Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sociólogo quer travar drogas entre adolescentes

O sociólogo Mário Tavares mostrou-se segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, preocupado com o índice do consumo de drogas e prostituição no seio de adolescentes.

Em declarações à Angop, a propósito do assunto, adiantando que a sociedade se deve mobilizar para encontrar soluções viáveis para tais males, que tendem a crescer no país e na província em particular.

Referiu ser a falta de emprego no seio dos jovens a maior causa dessas práticas anti-sociais.

Fez saber que a maior parte de pessoas desta franja da sociedade precisa de intervenção urgente para a sua inserção no sistema de ensino e do trabalho.

Explicou que a falta de ocupação sócio – profissional é parte integrante da problemática que degrada a juventude, que tendem a refugiar-se no consumo de drogas, na delinquência, prostituição e outros males.

Acrescentou que na província, fruto do consumo de drogas pesadas e alcoolismo, é visível o aumento assustador de crianças com doenças de distúrbios mentais, com transtornos comportamentais e meninos de rua.

No Cuanza Sul semanalmente são detidos entre cinco a 10 jovens por consumo de drogas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »