Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Policia deteve 71 garimpeiros em minas de ouro em Manica

Há relatos de existencia de crianças em escavações e túneis onde retiravam o ouro.
A Polícia de Manica deteve 71 garimpeiros na zona de Chiuala, no distrito de Barue, em minas de ouro, que depois era contrabandeado em bruto para o exterior.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 11.

Elcidia Filipe, porta-voz da Polícia, disse que, no prosseguimento da campanha de combate ao saque de recursos minerais, a nova operação flagrou um grupo de 71 garimpeiros, entre jovens e adultos.

Há relatos de existencia de crianças em escavações e túneis onde retiravam o ouro, que depois era vendido a estrangeiros, a maioria proveniente dos grandes lagos, que frequentam a zona.

Além de ouro, na zona há turmalinas de muitas variedades, incluindo as mais raras, rosas e verdes, que outrora atrairam milhares de estrangeiros para a região.

No mês passado, a Polícia fez uma outra operação e deteve pelo menos menos 15 garimpeiros em explorações ilegais de ouro no interior da reserva transfronteiriça de Chimanimani, distrito de Sussundenga, na mesma província. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »