Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA defende diálogo multilateral para paz mundial

O vice-presidente da Internacional Socialista, Julião Mateus Paulo, reafirmou nesta terça-feira, em Luanda, o engajamento de Angola em prol da paz mundial e defendeu a promoção do diálogo multilateral no quadro das Nações Unidas.

O também secretário para as Relações Internacionais do MPLA, discursava na abertura da reunião do comité África da Internacional Socialista.

Mencionou longevos e complexos conflitos na Região dos Grande Lagos, na Somália, Nigéria, Líbia, Sudão, na República Centro Africana, Mali e Camarões, a par das contendas palestino-árabe, síria e no Iraque.

Citou a máxima do Presidente fundador de Angola, António Agostinho Neto, segundo a qual “a África é como um corpo inerte onde cada abutre vem debicar o ser pedaço”, numa clara alusão a pilhagem dos seus recursos e a exploração das suas gentes.

Defendeu a unidade dos partidos associados à Internacional Socialista para debelar os conflitos que pairam em África e no mundo.

Para o vice-presidente da IS, que cita o anterior Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, “a paz é um património da humanidade pelo qual todos devem lutar e preservar”.

É a terceira vez que Angola acolhe uma reunião da Internacional Socialista, organização fundada em 1951 que busca a divulgação e implementação do Socialismo democrático e que congrega 160 partidos de mais de 100 países do globo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »