Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Luanda é, de novo, a cidade mais cara do mundo para expatriados

A capital angolana é a cidade mais cara do mundo para expatriados, considera a ECA International, que analisa condições e custo de vida para trabalhadores estrangeiros que vivem fora dos seus países.

Entra ano, sai ano, e a notícia repete-se, sustentada por diferentes rankings: Luanda é a cidade mais cara do mundo para expatriados. Desta vez, o título tem a chancela da ECA International, que analisou 262 cidades e concluiu – tal como aconteceu com a empresa Movinga, em Julho deste ano, e com a Global Mercer, um mês antes – que a capital angolana destaca-se pelos preços elevados.

No caso da classificação ECA, a posição de Luanda é explicada sobretudo por dois factores: más infra-estruturas e “força” da moeda, sendo necessário gastar cada vez mais kwanzas para adquirir bens e serviços.

“Os preços dos produtos consumidos pelos trabalhadores internacionais destacados para Luanda, já de si elevados pelas deficientes infra-estruturas e procura significativa de combustíveis, continuam a subir”, destaca Lee Quane, um dos directores da ECA International.

Em declarações citadas pelo jornal International Business Times, o responsável acrescenta que os câmbios que se praticam no mercado negro também contribuem para o encarecimento dos produtos importados, a categoria de eleição dos expatriados.

O ranking da ECA não inclui os custos com habitação (arrendamento, electricidade, gás e água), nem com carros e despesas escolares, por estes estarem normalmente incluídos em pacotes comportados, separadamente, pelas empresas. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »