Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angolanos passeiam classe no Tour de Madagáscar

Com as cores do Bai-Sicasal-Petro, os angolanos mantêm a boa prestação na 14ª edição do Tour de Madagáscar de ciclismo de estrada. Depois se subirem ao lugar mais alto do pódio da segunda e quarta etapas, com os campeões nacionais Mário de Carvalho e Bruno Araújo, os tricolores valem também pelo colectivo. Mário de Carvalho foi vencedor da terceira etapa (82 quilómetros) e Bruno Araújo foi o segundo classificado. Um ciclista holandês completou o pódio.

O campeão Nacional Dário António continua vestido de “camisola amarela”, símbolo das classificações gerais individuais das provas de ciclismo.

Em função dos dados, Bruno Araújo, campeão nacional Sub-23, passou a líder da classificação por pontos, depois de vencer a quarta etapa numa distância de 137 quilómetros entre as cidades de Ihosy e Ambalavao. Dário António ficou na segunda posição.
Em termos colectivos, a equipa angolana Bai-Sicasal-Petro venceu ontem a etapa. Todos os integrantes cortaram a meta à frente do pelotão de 48 ciclistas ao sprints. À entrada da segunda metade da competição, a equipa angolana mantêm a liderança e é a apontada como a principal favorita ao título.

ETAPA MAIS LONGA

O único dia de repouso do 14º do Madagáscar acontece hoje na Vila de Manakara. A segunda e última parte do 14º Tour do Madagáscar/troféu BOA inicia amanhã com a disputa da quinta etapa em circuito fechado de 90 quilómetros nas principais artérias da Vila de Manakara.

A etapa mais longa é disputada na sexta etapa e acontece nesta quarta-feira na especialidade de estrada num percurso de 152 quilómetros, entre as vilas de Manakara e Mananjary.

É desejo dos ciclistas angolanos entrarem em Antananarivo, capital daquele país do Índico, na liderança da competição, basta para isso a manutenção da pedalada na oitava etapa do 14º do Madagáscar prevista para esta sexta-feira na prova de 91 quilómetros entre Ambohinmahasoa e Ambositra.

A 14ª edição do Tour do Madagáscar/Troféu BOA é disputado num total de dez etapas e um prólogo, num cômputo de 1.123 quilómetros de competição e 1.763 quilómetros em transferências por via terrestres, denominadas “etapas brancas”. (Jornal dos Desportos)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »