Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

União Europeia lança ultimato às empresas tecnológicas

Facebook, Twitter, Google e Youtube. Os quarto gigantes da área tecnológica foram alertados pela Comissão Europeia para a necessidade de mais medidas, com urgência, para combatam a disseminação de conteúdos extremistas nas suas plataformas, caso contrário vão enfrentar novas barreiras legislativas no território comunitário.

As medidas, que se estendem também a outras empresas da área tecnológica, surgem como resposta a um conjunto de exigências manifestadas pelos Governos europeus, para que aquelas plataformas aumentem o investimento em ferramentas que ajudem a retirar conteúdos extremistas das redes sociais o mais rápido possível.

De acordo com o Expresso, “temos dois anos para concluir esta viagem e, para isso, precisamos de acelerar o trabalho”, acrescentou o representante da Comissão de Jean-Claude Juncker para a segurança do bloco. A 1 de Janeiro de 2018 entra em vigor na Alemanha uma nova lei de combate ao discurso de ódio online, que deverá inspirar a UE caso decida avançar com legislação para obrigar as grandes empresas tecnológicas a apostar em força no combate à disseminação de conteúdos extremistas. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »