Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Procuradoria sul-africana alarga prazo para Zuma contestar acusações

A Procuradoria da África do Sul estendeu hoje o prazo para que o Presidente Jacob Zuma apresente argumentos contra as 783 acusações de corrupção que lhe foram feitas, segundo fontes judiciais referidas por media locais.

O prazo inicial terminava a 30 de novembro, mas o procurador-geral sul-africano, Shaun Abrahams, recebeu um pedido da defesa de Zuma para o alargar até 19 de fevereiro.

A decisão da Procuradoria foi dar ao Presidente até 31 de janeiro, disse o porta-voz da acusação Luvuyo Mafaku ao portal News24, adiantando que “não se permitirão mais extensões”.

As acusações contra Zuma de corrupção e evasão fiscal, algumas das quais relacionadas com um negócio de armas, remontam a 1999 e foram apresentadas pela Procuradoria em 2007, pouco depois de Zuma ter derrotado o então Presidente Thabo Mbeki no congresso para eleger o líder do Congresso Nacional Africano (ANC, partido no poder). (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »