Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA reestrutura secretariado do Bureau Político

O MPLA procedeu nesta segunda-feira a reestruturação do seu Bureau Político, tendo eleito Carlos Maria da Silva Feijó para a função de secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias e Ernesto Norberto Garcia para secretário para a Informação e Propaganda.

Segundo o comunicado da reunião do Bureau Político, na sequência da II sessão extraordinária do Comité Central, Diógenes do Espírito Santo Oliveira foi escolhido para secretário para a Política Económica e Mário António de Sequeira e Carvalho para assumir o cargo de secretário para a Política Social.

Foram ainda eleitos Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento para secretário para a Política de Quadros e Pedro de Morais Neto a secretário para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Pouco antes, o Comité Central havia aprovado a reestruturação do aparelho auxiliar central do partido, composto pelos gabinetes dos órgãos individuais de direcção, do presidente, do vice-presidente e do secretário-geral do MPLA, 11 departamentos e cinco outros gabinetes tais como os de coordenação de estudos e análises, técnico e documentação e investigação histórica.

O partido aprovou ainda a resolução sobre a eleição a membros do Bureau Político de Diógenes do Espírito Santo Oliveira, Ernesto Manuel Norberto Garcia, Maria Isabel Malunga Mutunda, Pedro de Morais Neto e Yolanda Brígida Domingos de Sousa.

Ana Paula Inês Ndala Fernando foi indicada para coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central.

No âmbito das celebrações do 61º aniversário da fundação do MPLA, o Comité Central regozijou-se pelos êxitos alcançados pelo povo angolano em todos os domínios da vida do país e apelou à unidade dos militantes em torno dos ideais e valores de democracia, justiça e progresso social.

De acordo com comunicado, o Comité Central encorajou o Executivo, liderado por João Lourenço, que também é vice-presidente do MPLA, a implementar, com celeridade, as medidas de políticas essenciais estabelecidas no Plano Intercalar, em particular as que visam alcançar a estabilidade macroeconómica, o relançamento da economia e a mitigação dos problemas sociais mais prementes.

O Comité Central, consciente das nefastas consequências e das marcas indeléveis deixadas pela escravatura em África, condenou “veementemente” o ressurgimento do tráfico de escravos neste continente e exortou os principais líderes africanos a cerrarem fileiras na
luta contra este crime que afecta a humanidade.

Tendo-se assinalado a 10 de Dezembro mais um aniversário do Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Comité Central reiterou o compromisso de continuar a contribuir para a defesa dos direitos fundamentais do cidadão e da dignidade da pessoa humana.

Nesta ocasião em que se aproxima mais um fim de ano, o Comité Central formula votos de Feliz Natal e de um Próspero Ano Novo aos militantes, simpatizantes, amigos do MPLA e a todo o povo angolano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »