Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique assina hoje contrato para exploração de minas de ferro

O Governo de Moçambique assina hoje um contrato para exploração de minas de ferro na província de Tete, interior do país, com a empresa Capitol Resources, subsidiária da australiana Baobab, anunciou fonte oficial.

A firma vai investir na extração de ferro e construir uma fábrica onde vai usar o minério na produção de aço, de acordo com uma resolução aprovada a 14 de novembro em conselho de ministros.

Está também prevista a instalação de uma central termoelétrica.

A concessão mineira a atribuir por um prazo de 25 anos tem uma área de 19.878 hectares nos distritos de Chiúta e Moatize.

O Governo estima que durante a fase de construção do empreendimento possam ser criados 3500 postos de trabalho e que 2100 se mantenham na fase de operação. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »