Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mais de 300 pessoas combatem incêndio na Quissama

Mais de 300 homens, entre efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros e das Forças Especiais das Forças Armadas Angolanas (FAA), do Cabo Ledo, permanecem no Parque Nacional da Quissama para combater completamente os pequemos focos do incêndio de grandes promoções que deflagrou na última terça-feira.

Fonte do Serviço de Bombeiros referiu que a inexistência de meios aéreos adaptados para a extinção de incêndios tem limitado os trabalhos das equipas no local, porque as viaturas cisternas têm dificuldades de movimentar-se nas zonas afectadas por serem bastante arenosas.

Segundo a fonte, ainda estão por determinar as reais causas do incêndio. Até ao momento não foram registadas vítimas humanas nem a morte de animais de médio ou grande porte. O fogo já destruiu mais de 20 hectares de vegetação do parque.

Com uma extensão de nove mil 960 quilómetros quadrados, o parque da Quissama, no município da Quiçama, conta com quatro postos fixos para patrulhamento, assegurados por fiscais.

Instituído como Parque Nacional em 1938, o Parque da Quissama situa-se na região noroeste de Angola, numa distância de aproximadamente 70 quilómetros da cidade de Luanda.

Faz parte das zonas de protecção integral da natureza e é limitado pelo Oceano Atlântico, mantendo 120 quilómetros de área costeira, e com os rios Cuanza e Longa. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »