InicioCiências e TecnologiaInacom dá mais 48 horas para actualização de números de telefone

Inacom dá mais 48 horas para actualização de números de telefone

O Inacom revelou hoje que donos de mais de quatro milhões de números de telemóveis em Angola não actualizaram os seus dados na campanha de 2015 a 2017, e concedeu mais 48 horas para a sua regularização.

Em conferência de imprensa sobre “Registo e actualização dos dados dos utentes dos serviços de comunicações electrónicas”, o presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Telecomunicações (INACOM), Leonel Inácio Augusto, alertou que os números serão imediatamente bloqueados caso não sejam actualizados nesse prazo.

O responsável informou existir 14 milhões de utentes dos serviços de comunicações electrónicas, dos quais 11 milhões 396 mil 238 números foram registados.

Este registo corresponde a 95 porcento de números actualmente activos, restando cinco porcento por registar.

Explicou que, com o final deste processo iniciado em 2015, já foram suspensos um milhão 234 mil 579 números, entre os quais terminais não activos que não tiveram solicitação para segunda via.

Por seu turno, o representante do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), João da Silva, disse que o prazo estabelecido para a regularização da situação dos terminais obedece a todos os direitos dos utentes.

“Neste contexto, o que se pode exortar o consumidor é o cumprimento do prazo de 48 horas para os que ainda não efectuaram o seu registo” – defendeu. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.