Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alemanha oferece um milhão de euros para organização de eleições na Líbia

A Alemanha concedeu um milhão de euros a título de contribuição para o projeto eleitoral das Nações Unidas na Líbia, elevando o total das participações registadas até agora para dois milhões e 800 mil euros.

Segundo um comunicado da Missão das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL), transmitido sábado à PANA, um acordo foi assinado neste sentido pelo embaixador da Alemanha na Líbia, Christian Buck, pela assistente do representante especial da ONU e representante residente do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) que administra este projeto, Maria Rubeiro.

Na lista dos doadores figuram também os Países Baixos, França e Itália.

Durante a cerimónia de assinatura realizada na sede do PNUD, em Túnis, o diplomata alemão declarou que « as eleições constituem um dos elementos essenciais da democracia », notando que « a Alemanha está orgulhosa de ajudar as autoridades líbias a organizar eleições livres, leais e transparentes como estipulado no plano de ações do representante especial das Nações Unidas, Ghassen Salamé », disse.

Intitulado « Reforço das Eleições para o Povo Líbio », o projeto onusino visa dar uma assistência à Comissão Eleitoral Líbia para lhe permitir cumprir normalmente a sua tarefa que consiste em organizar as operações eleitorais nas melhores condições e em conformidade com princípios à escala internacional, procurando elevar o nível de tomada de consciência dos cidadãos líbios relativa à importância da participação nos escrutínios”, nota o comunicado da UNSMIL. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »