Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA conquistou simpatia do povo angolano – Carlos Feijó

O MPLA desde cedo conquistou a simpatia do povo angolano, que num acordo táctico depositou em si os seus principais anseios, passando a ser o seu principal suporte na árdua trajectória de lutas e de vitórias.

Esta afirmação foi feita sábado, em Menongue, pelo membro do Bureau Político do MPLA, jurista Carlos Maria da Silva Feijó, no quadro dos 61º aniversário da fundação do MPLA, a ser assinalado no domingo (10 de Dezembro).

“A palavra de ordem do partido, “ O MPLA é o Povo e o Povo é o MPLA”, é a exprepressão mais perfeita da íntima ligação da sua história que sempre estabeleceu com todos os angolanos”, sublinhou.

Segundo disse, sob a liderança do seu então presidente, António Agostinho Neto, fundador da Nação, o MPLA derrubou o regime colonialista português e no dia 11 de Novembro proclamou, perante a África e o mundo, a independência em 1975.

Sobre a trajectória do MPLA, o académico Carlos Feijó lembrou que desde 04 de Abril de 2002, os angolanos conquistaram a paz definitiva e deixaram para traz os longos anos de guerra civil reinante em Angola, desde a proclamação da Independência Nacional, em 11 de Novembro de 1075.

Antes deste duro processo, lembrou, em função da guerra, muitas escolas, pontes, hospitais, campos agrícolas, caminhos-de-ferro, infraestruturas no domínio da indústria, energia e águas, foram fatalmente destruídos.

Na sua óptica, não se pode falar da paz no país sem reconhecer o papel determinante e o empenho pessoal do Presidente José Eduardo dos Santos.

Carlos Feijó destacou, na história recente de Angola, a figura de José Eduardo dos Santos, por ter sacrificado toda a sua vida a favor da liberdade do seu povo, cuja trajectória se confunde com a própria história de Angola como Estado independente e soberano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »