Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Maravilhas do passado: Egipto anuncia descoberta de luxuosas tumbas do período faraónico

Autoridades do Ministério das Antiguidades egípcio anunciou a descoberta de duas novas tumbas em Luxor, no sul do país. As novas atracções têm pelo menos 3500 anos e estão localizadas a oeste do rio Nilo. Inscrições nas paredes indicam que tratava-se de um cemitério para nobres e poderosos.

Uma das tumbas contém pinturas nas paredes e artefactos de madeira condizentes com a 18ª dinastia, entre os reinos de Amenófis II e Tutmés IV. A outra contém dois eixos funerários com máscaras de madeira, cones funerários, 450 estátuas, vasos de barro e uma múmia, além de uma gravura do faraó Tutmés I pintada no tecto.

“É realmente um dia excepcional”, disse o ministro de Antiguidades, Khaled Anani, citado pela agência Associated Press. “As tumbas particulares da 18ª dinastia já eram conhecidas, mas é a primeira vez que vamos entrar nas duas tumbas”, afirmou.

O ministro completou a fala dizendo que o Egipto espera impulsionar o turismo com as novas descobertas, sector primordial para a economia egípcia e bastante prejudicado pelos protestos da Primavera Árabe em 2011. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »