Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“Guerra das Estrelas: Os Últimos Jedi” já foi visto em LA

Os “últimos Jedi” e novas personagens como o novo vilão “BB-9E” desfilaram pela passadeira vermelha na antestreia mundial do mais recente episódio da “Guerra das Estrelas”.

O oitavo episódio da saga espacial iniciada por George Lucas há quatro décadas segue a evolução de “Rey”, a nova heroína numa história de ficção científica com alguns paralelismos com a atual realidade em Hollywood, onde diversas mulheres têm vindo a ganhar força para denunciar casos de assédio sexual.

A atriz Daisy Ridley, que encarna a nova aprendiz de “Jedi” na presente trilogia, reconhece os “paralelismos incríveis” entre a ficção e a realidade.

“Por exemplo, com uma pessoa muito poderosa que menospreza as mulheres. Noto os paralelos. Não escrevi a história nem sei se o [realizador] Rian Johnson o fez de forma deliberada. Ele escreveu o filme há dois anos e meio e por isso é um pouco estranho tudo isto a acontecer agora”, afirmou Daisy Ridley.

“Rey” é a nova heroína de uma saga onde até aqui tinha brilhado a “Princesa Leia”. O novo episódio é o primeiro a estrear após a morte de Carrie Fisher. A atriz que deu corpo à líder da “resistência” e irmã de “Luke Skywalker” morreu há um ano e foi homenageada no final desta primeira apresentação de “Os últimos Jedi”.

Após a morte de “Han solo” no primeiro episódio desta nova trilogia, a personagem de Fisher também deverá agora abandonar as aventuras “numa galáxia muito, muito distante.”

(Euronews)
Rian Johnson ficou de fora do episódio IX, cuja direção vai voltar a estar a cargo de JJ Abrahams, que já havia liderado o episódio VII, “O Despertar da Força”. Johnson já está contudo a preparar uma nova trilogia para a saga, na qual já não deverá haver ligação à família “Skywalker.”

“Ainda estou à procura de encontrar o fio à meada. Mas o que me motiva é a ideia de descoberta, encontrar um novo contexto, novos lugares, novas personagens e uma nova história. É isso que me entusiasma”, assumiu o realizador eleito para dar continuidade à “Guerra das Estrelas.”

A nova sequência tripartida ainda não tem data prevista de lançamento. Para já, sabe-se apenas que em maio sai mais um “spin off” da saga, a história paralela de “Han Solo”, e em dezembro de 2019 é fechada a presente trilogia com o episódio IX.

“Guerra das Estrelas: Os últimos Jedi”, por seu turno, tem estreia mundial no circuito comercial marcada para 14 de dezembro. Até lá, que a Força esteja convosco. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »