InicioAngolaSociedadeGPS ajuda polícia a recuperar viatura roubada em Luanda

GPS ajuda polícia a recuperar viatura roubada em Luanda

Com um GPS acionado, a Polícia Nacional em Benguela recuperou na tarde de sábado uma viatura de marca Toyota Hilux, com a matrícula LD 44-27 EP, que havia sido roubada sexta-feira à noite no município de Viana, em Luanda.

Segundo apurou a Angop junto do Gabinete de Imprensa e Comunicação Institucional do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, o veículo de cor branca foi roubado por marginais às 23 de sexta-feira em Viana e teria como destino a província da Huíla, onde viria a ser comercializado.

Logo após o roubo, a carro iniciou rastreamento e com as informações recebidas a partir de Benguela, os efectivos da corporação iniciaram uma perseguição sem tréguas aos meliantes, o que resultou na recuperação do meio que, na altura, transitava na Estrada Nacional 100, na comuna do Catengue, município de Caimbambo.

De acordo com o superintendente-chefe Pinto Caimbambo, director do Gabinete de Imprensa e Comunicação Institucional da Polícia Nacional em Benguela, o GPS instalado pelo proprietário rastreou o local onde o veículo roubado se encontrava, o que permitiu a sua rápida recuperação pelos agentes da ordem.

É nesse sentido que o oficial da corporação aconselhou os automobilistas a instalar nas suas viaturas o dispositivo GPS (Sistema de Posicionamento Global), visto que permite a localização exacta do veículo, possibilitando assim a sua recuperação em caso de roubo.

A Angop apurou que, na sequência da operação, em que intervieram efectivos da Unidade de Viação e Trânsito de Benguela, foram detidos dois elementos suspeitos do roubo do carro, entre os quais um alegado agente da Polícia Nacional na província da Huíla. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.