Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Todos os distritos de Portugal Continental sob aviso laranja amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou na sexta-feira à noite todos os distritos de Portugal Continental sob aviso laranja a partir de domingo, devido à previsão de chuva e vento fortes, queda de neve e agitação marítima.

De acordo com informação disponibilizada no ‘site’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso entra em vigor durante a manhã nos distritos do Norte avançando ao longo do dia até ao Sul do continente, mantendo-se até à madrugada de segunda-feira.

O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O IPMA prevê para domingo nas regiões Norte e Centro “céu em geral muito nublado com períodos de chuva, sendo por vezes forte no Minho a partir do meio da manhã e gradualmente nas restantes regiões a partir da tarde”. O vento deverá soprar “fraco a moderado aumentando gradualmente para forte com rajadas até 100 quilómetros por hora (km/h) a partir do final da manhã”. “Nas terras altas, o vento será forte, com rajadas até 80 km/h, aumentando gradualmente para forte a muito forte com rajadas até 120 km/h a partir do final da manhã”, lê-se no ‘site’ do IPMA.

A queda de neve está prevista nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Na região Sul, no domingo, o IPMA prevê “céu em geral muito nublado”, com “períodos de chuva em geral fraca, tornando-se moderada, por vezes forte, para o final do dia”.

O vento deverá soprar “fraco a moderado, tornando-se gradualmente moderado a forte com rajadas até 90 km/h, a partir da tarde”, sendo que nas terras altas o vento “será moderado a forte, tornando-se gradualmente forte com rajadas até 100 km/h”.

Para todo o território continental está prevista “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

A previsão de agitação marítima abrange todos os distritos com costa. (Noticias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »