Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sem rastros do submarino argentino após 24 dias de busca

A busca do submarino argentino desaparecido no dia 15 de Novembro com 44 tripulantes no Atlântico Sul continua sem apresentar resultados, apesar da grande mobilização internacional, informou neste sábado a Marinha da Argentina.

“Estamos procurando em um raio de 40 quilómetros, onde há seis navios, que actuam em áreas menores. Já fizeram a varredura quase duas vezes, mas continuam procurando”, afirmou o porta-voz da Marinha, capitão Enrique Balbi.

A busca se concentra em duas imagens captadas por uma embarcação russa capaz de rastrear a quase 6.000 metros de profundidade.

O submarino “ARA San Juan” perdeu contacto no Atlântico Sul em 15 de Novembro, depois de reportar uma avaria quando percorria o trajecto entre Ushuaia (extremo austral) e Mar del Plata, 400 km ao sul de Buenos Aires.

Navios da Marinha argentina procuram o submarino em cooperação com embarcações de 13 países.

Os navios inspeccionam dois novos “objectos” detectados com sonares em uma zona de busca ampliada para o norte, segundo o porta-voz.

O governo e a Marinha consideram os marinheiros mortos, em consequência do número de dias e por acreditar que a nave está no fundo do mar.

As famílias dos tripulantes desaparecidos solicitaram ao governo a continuidade das buscas e mantêm a esperança de um eventual resgate. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »