Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Primeiro-ministro anuncia o fim da guerra contra o EI no Iraque

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, anunciou neste sábado o “fim da guerra” que as forças do governo travam há três anos contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI).

“Nossas forças controlam completamente a fronteira Iraque-Síria e, portanto, anuncio o fim da guerra contra o Daesh”, acrónimo em árabe do EI, afirmou em Bagdad durante uma conferência organizada pelo sindicato iraquiano dos jornalistas.

“Nosso inimigo (…) queria matar nossa civilização, mas vencemos graças à nossa unidade e determinação. Nós os derrotamos em pouco tempo”, completou.

Em 2014, o EI assumiu o controle de um terço do país em uma ofensiva relâmpago, o que colocou em perigo a existência do Estado iraquiano.

Com a ajuda da coligação internacional liderada pelos, as forças iraquianas iniciaram uma contra-ofensiva para reconquistar o terreno perdido. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »