Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

O Adeus dos Campos Elíseos a Johnny Hallyday

A França prestou este sábado uma última homenagem popular ao cantor Johnny Halliday, falecido na quarta-feira, com a idade de 74 anos, com destaque para Paris, onde os seus restos mortais, depois de terem descido a avenida dos Campos Elíseos, foram abençoados na Igreja da Madeleine, pelo vigário da diocese da capital francesa.

Monsenhor Benoist de Sinety, vigário de Paris, recordou, durante a homilia,na Igreja da Madeleine, o cantor francês, Johnny Hallyday como “uma luz, um fogo que nunca se apaga”.

Na mesma cerimónia, o presidente francês, Emmanuel Macron, declarou no seu elogio fúnebre, que “Johnny era uma parte de nós mesmos, uma parte da França”.

Johnny Hallyday au Téléthon de 2014. (RFI/Edmond Sadaka)
Participaram na cerimónia artistas e personalidades do mundo da música, desporto, da política e da vida pública e forças vivas.

O cortejo fúnebre foi acompanhado por cerca de 700 motos, já que Johnny era um praticante e coleccionador de belas motos e um fã da Harley Davidson.

Desde a noite passada e durante todo o dia de hoje, que milhares de fãs do Johnny se juntaram na mais bela avenida do mundo, Campos Elíseos, para onde foi mobilisado um dispositivo de 1500 polícias, para garantir a segurança do cortejo fúnebre.

Os restos mortais de Johnny Hallyday serao trasladados para a ilha francesa de Saint Barthélémy, nas Antilhas, onde será sepultado na próxima segunda-feira. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »