InicioMundoÁfricaMais de 150 Malianos repatriados de Líbia

Mais de 150 Malianos repatriados de Líbia

Um total de 152 migrantes malianos, incluindo duas mulheres foram repatriados quinta-feira da Líbia por um voo cofretado pelo Ministério maliano dos Malianos do Exterior e pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), soube sexta-feira a PANA de fonte oficial.

A delegação que a acompanhou os migrantes foi liderada pelo embaixador do Mali na Líbia, Amadou Touré, convidado pelas autoridades malianas a obter amplas informações sobre a situação dos Malianos que vivem na Líbia.

A 24 de novembro passado, 123 migrantes malianos que vivem na Líbia regressaram voluntariamente ao seu país.

Segundo o representante da OIM no Mali, Bakary Doumbia, haverá nos próximos dias o repatriamento de 500 outros migrantes malianos em situação difícil na Líbia, cuja maioria vive nos campos de detenção e de retenção de migrantes neste país.

Desde a sua chegada, quinta-feira a Bamako, Amadou Touré convidou a população à calma e a evitar atacar os Líbios no Mali “para não comprometer mais a situação dos compatriotas que ainda vivem no território líbio estimados entre sete e nove mil.

“Os casos de venda de escravos são casos isolados, não são um caso geral. São milícias que ocupam os campos de antigos dignitários da Líbia e procedem a estas práticas esclavagistas, se não estamos em boa colaboração com o Governo de União Nacional para extrair os compatriotas dos centros de detenção”, tranquilizou.

Perto de cinco mil migrantes malianos foram repatriados da Líbia até agora, segundo o Ministério maliano dos Malianos do Exterior. (Panapress)

-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 8dez2017

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.