Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Decorre exercício militar Pambala 2017

O primeiro exercício médico militar das forças armadas de Angola, da Sérvia e dos Estados Unidos da América iniciou hoje (sábado), na localidade do Vale do Paraíso (Bengo).

Até quarta-feira, as comunidades do Vale do Paraíso, Cerâmica e Pambala, todas no município do Dande, vão beneficiar de assistência médica e medicamentosa grátis, por parte das tropas que participam neste exercício médico militar.

Na ocasião, o director do exercício médico militar, Belchior da Silva, explicou que esta é a fase operacional do exercício, na sequência do treinamento e da aprendizagem iniciado no dia 4 de Dezembro.

“Aqui nós vamos ter todas as especialidades médicas de cuidados primários de saúde, desde a cirurgia a ortopedia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, estomatologia, oftalmologia e a especialidade em doenças infecciosas e medicina geral”, disse o responsável.

Participam igualmente nesta actividade, como parceiros nacionais, o Ministério da Saúde, Serviço Nacional de Protecção Civil, Polícia Nacional, Serviço de Migração e Estrangeiro.

O exercício está a ser avaliado por especialistas da Hungria, África do Sul, Costa do Marfim, Malawi, Botswana e Portugal, convidados como observadores.

Em declarações à imprensa, o chefe da delegação sérvia, Miroslav Brocic, disse que o exercício será uma grande oportunidade para adquirir experiência e prática, juntamente com os colegas norte-americanos, sobretudo sobre as doenças infecciosas.

Por sua vez, o chefe da equipa Norte Americana da Guarda Nacional de Ohio, Mark Bartman, manifestou a sua satisfação pelas condições disponibilizadas por Angola e reiterou a disponibilidade para partilhar informações e conhecimentos, para o êxito do exercício.

Pretende-se com este exercício melhorar o diagnóstico de doenças infecciosas, endémicas e epidérmicas como a malária, dengue, chicungunha, zika, leptospirose e cólera. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »