Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Uíge: Professor confirma casos de favores sexuais em troca de boas notas

Professor confirma casos de favores sexuais em troca de boas notas
Estudantes universitários estão preocupados com o índice elevado de corrupção no ensino geral e superior na província angolana do Uíge.

Em declarações à VOA, vários alunos disseram que a corrupção envolve não só o pagamento para boas notas e entrada nas vagas existentes, como favores sexuais.

“Corrupção não envolve só dinheiro”, disse um dos entrevistados que preferiu o anonimato por recear represálias.

O professor universitário Pacheco Alberto confirmou existir corrupção nas duas universidades existentes na província do Uíge.

“Sim, a corrupção existe, pois há professores que levam alunas para as fazendas e se elas negarem são reprovadas”, garantiu.

A mesma fonte garantiu ter “várias denúncias que não posso mencionar o nome, e há casos de alunos que pagam dinheiro para aprovar, tanto no ISED como no Kimpavita”. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »