Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Príncipe-herdeiro saudita foi o comprador do quadro de Da Vinci

O príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, seria o comprador do quadro do artista italiano Leonardo Da Vinci, arrematado por 450 milhões de dólares em meados de Novembro, noticiou nesta quinta-feira o jornal Wall Street Journal.

Conhecido como “MBS”, o príncipe teria recorrido a um intermediário para comprar o quadro de Cristo intitulado “Salvator mundi” (Salvador do mundo), segundo o site na Internet do jornal económico.

O filho do rei Salman vem consolidando seu poder progressivamente e simboliza a evolução recente deste reino ultra-conservador que está a caminho de uma crescente abertura.

O príncipe é visto como o principal artífice de um expurgo sem precedentes, apresentado como uma operação anti-corrupção, realizada no começo de Novembro no país e se traduziu na prisão de dezenas de personalidades do mundo político e dos negócios.

Segundo o jornal, o intermediário do príncipe-herdeiro para a compra da obra foi o príncipe Bader Bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan Al Saud, citado nesta quarta-feira pelo New York Times, e que teria dado as instruções para a casa de leilões Christie’s, que organizou a venda.

Nesta quarta-feira, o recém-inaugurado museu Louvre de Abu Dhabi, que abriu as portas no começo de Novembro, anunciou que exporia o quadro.

O “Salvator Mundi” é a última tela conhecido de Leonardo Da Vinci nas mãos de um coleccionador privado. Após ter sido atribuída durante anos a um contemporâneo do artista, foi finalmente autentificada em 2005. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »