Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Primeiro-ministro português “é uma coisa rara na Europa” escreve jornal americano

António Costa está na lista das figuras influentes para 2018

“António Costa é uma coisa rara na Europa nos dias de hoje: um socialista de sucesso”, escreve o jornal dos Estados Unidos Politico que elege o primeiro-ministro português como uma das figuras mais influentes para 2018 na Europa.

Para o Politico, o governante português está na nona posição do ranking “Class of 28” por ser uma personalidade que “está a moldar, agitar e fazer mexer a Europa”.

Campeão da mudança

“Costa um duro lutador político escondido atrás de um pronto sorriso de campanha”, elogia o jornal, que acrescenta que “ao contrário de outros socialistas manchados pela associação a tempos difíceis, Costa conseguiu apresentar-se como um campeão da mudança, capaz de mudar a página da austeridade”.

Mas o jornal norte-americano não se fica por aí, escrevendo também que António Costa tem uma “capacidade extraordinária” no que toca a conseguir equilibrar as exigências da esquerda para reverter as medidas austeras da recessão com “uma mudança cautelosa, que agradou aos investidores estrangeiros e aos parceiros de Portugal na Zona Euro”.

Na lista de figuras influentes para 2018 publicada pelo Politico, composta por 28 nomes (18 homens e 10 mulheres) de várias nacionalidades, o primeiro-ministro português está em nono e é o único português a constar do ranking.

A “Class of 28” é liderada pelo presidente do Partido Democrático Alemão Libeal Christian Lindner, pelo ministro da Justiça e Lorde Chanceler do Reino Unido Michael Gove, e pela ministra do Trabalho francesa Muriel Pénicaud. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »