Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Líbia e Tunísia reabrem posto fronteiriço

A passagem fronteiriça ”Dahabia-Wazzan”, entre a Tunísia e a Líbia, é reaberta esta quinta-feira após um acordo entre as autoridades dos dois paísess que chegaram a “soluções adequadas e resolveram problemas que foram a causa do fecho da passagem durante vários dias”, indicou uma fonte tunisina próxima dos responsáveis da passagem.

O fecho desta passagem entre os dois países durou 15 dias, na sequência do confisco pelas autoridades líbias de bagagens e mercadorias pertencentes aos jovens da região “Dahabia”, no sul da Tunísia, que, em reação, fechou a estrada que liga a zona e a passagem.

Os movimentos comerciais e sociais relacionados ao transporte de mercadorias ou à transferência de pacientes foram bloqueados desde o fecho da passagem, e apenas os Líbios ou os Tunisinos que regressavam aos seus países respetivos tiveram autorização de passar.

A principal passagem fronteiriça entre os dois países, Ras Jadir, foi objeto de vários fechos desde os eventos de 2011, que mergulharam os dois países na anarquia, deteriorando as relações comerciais e bloqueando as atividades dos cidadãos líbios e tunisinos, nomeadamente os doentes. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »