Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Garantida capacidade de combate à imigração ilegal

A Polícia Nacional está devidamente preparada para combater à imigração ilegal e outros crimes conexos, apesar da escassez em meios operativos, afirmou hoje (sexta-feira), na cidade de Mbanza Kongo, o comandante-geral da corporação, Alfredo Mingas.

O oficial superior falava num encontro com membros do Conselho Consultivo da Delegação local do Interior e do Comando Provincial da Polícia Nacional, no quadro da sua deslocação à província, tendo referido que a imigração ilegal, o tráfico de drogas e o roubo e furto de viaturas merecerão maior atenção.

O comandante defendeu a necessidade de coordenação de medidas que visam o combate destas acções delituosas.

“Nós pretendemos encontrar medidas que, duma vez por todas, criem as maiores dificuldades à aqueles que estão determinados em complicar a nossa vida, sabotar a nossa economia e alimentar o crime”, explicou Alfredo Mingas que efectua, desde hoje, uma visita de três dias à província do Zaire.

A delegação é composta por responsáveis dos serviços de Migração e Estrangeiros (SME), de Investigação Criminal (SIC), da Polícia de Guarda Fronteiras de Angola (PGFA), entre outras entidades.

A província do Zaire partilha uma extensa fronteira com a República Democrática do Congo, estimada em 330 quilómetros, sendo 180 terrestres e 150 por via do Rio Zaire. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »