Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Adriano Mendes de Carvalho nomeado primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda

A sétima Reunião Ordinária do Bureau Político (BP) do MPLA, orientada por José Eduardo dos Santos, presidente do partido, realizada em Luanda, indicou Adriano Mendes de Carvalho para o cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda. O Bureau Político do MPLA aprovou a cessação do mandato de Francisco Higino Lopes Carneiro no cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do partido.

O actual governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, foi indicado para candidato a exercer a função, facto que será confirmado na segunda sessão Extraordinária do Comité Central, a 11 de Dezembro. O Bureau Político apreciou e aprovou ainda, a seu nível, a reestruturação orgânica do Secretariado do BP e, como consequência, os projectos de Regulamentos dos Departamentos e Gabinetes do Comité Central, tendo em conta a nova composição dos organismos executivos de direcção do MPLA.

Foi, também, objecto de apreciação o Memorando sobre o Plano Estratégico de Desconcentração e Descentralização Administrativas e o Roteiro para uma Reforma do Estado em Angola. No quadro das suas atribuições, o Bureau Político apreciou, igualmente, os documentos a serem submetidos à próxima Sessão Extraordinária do Comité Central do Partido.

O Bureau Político exortou os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a participarem, com júbilo, nas actividades comemorativas do 61.º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se a 10 de Dezembro, lutando, sem reservas, para uma maior coesão e disciplina dos membros e as suas estruturas e elevando os níveis de vigilância.

O órgão recomendou que se faça das comemorações de mais um aniversário da existência do MPLA, um momento de festa e de meditação sobre a contribuição que cada militante, simpatizante e amigo deve prestar, para o cumprimento das promessas eleitorais, apoiando o Presidente da República, João Lourenço e o Executivo angolano, na ingente tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal. Depois de o seu pai, Agostinho Mendes de Carvalho, ter sido comissário pro inicial e primeiro secretário do MPLA em Luanda, Adriano é o segundo membro da família a exercer as duas funções na capital do país. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »