Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR e xeque Hamdan Bin Zayad Al Nahyan analisam parceria estratégica

A análise dos mecanismos para o relançamento da parceria estratégica entre Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) marcaram hoje, quinta-feira, o encontro entre o Presidente da República, João Lourenço, e o xeque da região oeste daquele país do Golfo Pérsico, Hamdan Bin Zayad Al Nahyan.

No final do encontro de duas horas e 15 minutos, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, afirmou à imprensa que o relançamento da parceria passa também pela atracção por Angola de investimentos dos EAU.

A ideia é “procurar parcerias estratégicas com capacidade financeira e conhecimento”, a fim de impulsionar a implementação dos programas inseridos no plano de desenvolvimento do Executivo angolano.

O chefe da diplomacia angolana informou que entre os dois países já existem acordos rubricados, havendo a necessidade de identificar projectos exequíveis e, na sequência, criar mecanismos para a sua implementação.

O xeque Hamdan Bin Zayed Bin Sultan Al Nahyan cumpre, desde quarta-feira, uma visita oficial de trabalho de dois dias a Angola.

Os EAU têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo e possuem uma das mais desenvolvidas economias do Oriente Médio.

O país do Golfo Pérsico tem a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo e é um dos países mais ricos do mundo por Produto Interno Bruto (PIB). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »