Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Historiador quer reconhecimento de Simão Toco como nacionalista

O historiador Patrício Batsikama defendeu quarta-feira que o profeta Simão Gonçalves Toco seja reconhecido como nacionalista, em função do seu contributo para o alcance da independência de Angola.

Ao falar durante à maka à quarta-feira, na União dos Escritores Angolanos, informou que antes do surgimento dos três movimentos de libertação nacional (MPLA, FNLA e UNITA), o profeta Simão Toco já velava pela emancipação ontológica do indivíduo e da sociedade.

Autor da obra “Tokoismo filosofia da libertação”, que narra o percurso histórico de Simão Toco, o historiador sugere que esse livro possa ser usado a partir do ensino primário, como forma de transmitir os vários pontos de vista deste líder para o alcance da independência nacional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »