Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuito: Insuficiência de meios compromete recolha de lixo

O administrador municipal do Cuito Avis Agostinho Vieira, reafirmou hoje, quinta-feira, que a insuficiência de meios, sobretudo transporte, por parte dos serviços básicos da administração local, está comprometer a recolha do lixo, na cidade e arredores.

Em declarações à imprensa, o responsável sublinhou ser responsabilidade da administração local e da empresa contratada, apoiado pelas comissões de moradores, a recolha dos resíduos sólidos.

A par do transporte, os serviços básicos da administração municipal do Cuito continuam a debater-se com a falta equipamento de biossegurança, botas, luvas, mascaras, uniforme e outros meios de protecção para os funcionários, sublinhou a fonte.

No processo de recolha do lixo, frisou, a administração local, a partir de Janeiro de 2018, vai contar com a comparticipação da população, através do decreto presidencial 107/16, que orienta os moradores das zonas urbanas a contribuir com mil 500 Kwanzas e mil para os das áreas suburbanas por mês.

A acção, segundo a fonte, além da melhoria da qualidade de vida das famílias e mudar a consciência das populações, vai melhorar e responsabilizar as empresas quanto ao serviço prestado ao cidadão.

Para tal, apelou aos munícipes a manter-se calmos e, sobretudo, continuar a depositar o lixo nos contentores e locais indicados pela administração municipal, para que a empresa contratada possa cumprir com o seu papel.

Com uma população de 424 mil 169 Habitantes, o município do Cuito conta apenas uma empresa de recolha de lixo, que em parceria com os serviços básicos da administração local, procuram manter a cidade limpa. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »