Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Produção nacional de ovos assegura quadra festiva

O Ministério da Agricultura e Florestas garantiu hoje, em Luanda, estarem disponíveis 80 porcento da produção nacional de ovos para quadra festiva, enquanto o restante será importado, revelou nesta quarta-feira, o secretário de Estado para Agricultura e Pecuária deste sector, Carlos Alberto Pinto.

De acordo com dados da Associação Nacional de Avicultores de Angola (ANAVI), publicados em Junho último, a produção diária ronda os 733 mil e 656 ovos.

Disse que a quadra festiva estará assegurada com a produção nacional de ovos e uma reduzida importação que será estruturada pelos ministérios da Agricultura e do Comércio, para equilibrar as necessidades de consumo nacional de ovos.

Carlos Alberto Pinto, que falava numa reunião com a delegação empresarial Sul Coreana disse que o problema da produção de ovo está ligado ao cultivo do milho e soja que tem sido baixo, devido o problema cíclico das chuvas e como consequência afecta a produção de ovos.

Por sua vez, o presidente da empresa Sul Coreana BKB, Chung Si-Woo, falou sobre a criação de um projecto de construção de uma central eléctrica, em Angolana, uma unidade fabril de fertilizantes, avaliada em 1,5 biliões de dólares norte-americano, ambos com financiamento sul Coreano.

Sem especificar, disse existir uma vasta gama de projectos sul coreanos em fase de elaboração no sector agrícola e não só.

A delegação empresarial sul coreana está em Angola com objectivo de fazer uma prospecção de oportunidades de negócio no mercado angolano e obter melhores conhecimentos das prioridades de investimento no país.

A empresa sul coreana BKB está ligada à engenharia, projectos de energia biotecnologia, exploração e distribuição de gás, refinaria petrolífera, agro-negócios e construção, engenharia civil e minas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »