Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Petro e Ferroviário na disputa do título

Formiguinhas do Cazenga-Ferroviário, em femininos, às 10h30, e Petro de Luanda – Ferroviário, em masculinos, às 11h30, disputam hoje, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, o título do Campeonato Provincial Sub-14 de basquetebol.

Orientadas pela antiga internacional angolana Ângela Cardoso, as ferroviárias procuram contrariamente às formiguinhas, às ordens de Eduardo Raul, a conquista do título inédito. Ressurgido este ano, o ceptro é uma das apostas da direcção do clube.

Para materializarem as suas pretensões, as jogadoras ligadas ao clube mais antigo de Luanda, com 102 anos, têm de manter a mesma postura demonstrada na meia-final, diante do 1.º de Agosto, a quem venceram por 31-28. Postura semelhante é recomendada à formação oriunda do Cazenga, um dos municípios mais populosos da capital. As Formiguinhas vergaram por 35-34, o Interclube.

Pelo desempenho de ambas perspectiva-se um bom jogo. O resultado é imprevisível.
Em masculinos, o Petro, campeão nacional, procura revalidar o troféu. Manuel Quintino, coadjuvado por Victor de Carvalho, um dos ex- internacionais angolanos de maior referência do basquetebol, sabem que é imperioso defender bem e atacar melhor ainda.

Manuel Luís, treinador dos masculinos do Ferroviário, tal como a homóloga que orienta o escalão feminino, procura a consagração excepcional. Quintino e Luís, que contam com o auxílio de Manuel Silva “Gi”, têm noção que manter uma postura ousada e procurar surpreender o opositor, para deste modo ir fazendo o resultado, é fundamental. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »