Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nova vacina prevê erradicar doenças virais em crianças da Lunda Sul

A introdução da nova Vacina Pólio Injectável (VPI), a ser administrada em crianças dos zero aos quatro meses de vida, a partir do dia 13 do mês em curso, vai contribuir para a erradicação de doenças virais, como a poliomielite e malária.

A informação foi dada nesta quarta-feira, em Saurimo, pelo director provincial da Saúde, Costa Samunguinda, na cerimónia de abertura do seminário regional de capacitação de formadores e esclareceu que esta vacina devia ser lançada em Abril deste ano, mas não aconteceu por razões técnicas.

Explicou que será ainda aplicada a segunda dose de vacinas como a “OPV”, penta, “PCV13” e rotavírus, sem interrupção do calendário de imunização em curso, que compreenderá crianças menores de um ano de idade.

A acção de formação hoje aberta, destina-se essencialmente a técnicos de saúde e professores das Escolas de Formação de Técnicos de Saúde, com vista a disseminarem os conhecimentos às diversas localidades da província.

São objectivos do encontro, no qual participam 45 técnicos das províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, a sua capacitação com vista ao seu desempenho na vigilância epidimiológica. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »