Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MCS quer solução consensual para extensão do sinal da Ecclésia

O Ministério da Comunicação Social está empenhado em encontrar uma solução consensual para a extensão do sinal da Rádio Ecclésia (Emissora Católica de Angola) a todo o território nacional, afirmou, esta terça-feira, em Luanda, o titular da pasta, João Melo.

O ministro avançou essa intenção à margem da abertura de uma acção formativa destinada aos directores do Gabinete de Imprensa da Conferência Episcopal de Angola e São Tome (CEAST), que decorre no município de Viana, em Luanda.

Depois de realçar o respectivo papel e importância histórica no mundo e em Angola, João Melo considerou que “é perfeitamente legítimo que a Igreja Católica se preocupe em aperfeiçoar, cada vez mais, os seus mecanismos e instrumentos de comunicação com o resto da sociedade”.

Na ocasião, o presidente da comissão da Comunicação Social da CEAST, Dom Tirso Blanco, disse que a expansão do sinal da Rádio Ecclésia a todo o país permitirá fazer ouvir a voz dos bispos, dos pastores e o evangelho.

Durante dois dias, os participantes vão abordar temas como a “Assessoria de imprensa vs relacionamento com mídia e instituições oficiais”, “A comunicação ontem e hoje”, “Técnicas de assessoria de imprensa”, e “Princípios éticos – ética da comunicação”.

Vão reflectir ainda sobre as “Fontes de informação”, “Instrumentos e técnicas de comunicação”, “Tecnologias de comunicação”, “Procedimentos para elaboração de projectos” e “O impacto da comunicação radiofónica”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »