Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mangais alberga Rali Raid/Carr-2017

A sexta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid/Carr-2017 realizar-se sábado, no circuito dos Mangais, já com três campeões antecipados na classe M (motos de duas rodas), em PICK-UP (Jipe) e Q (quads).

Trata-se do piloto Rui Carvalho, classe M, ao volante de uma moto Honda CRF 450, de Maló Almeida, classe PICK-UP, ao volante de um Nissam Navara e de Miguel Cardoso, classe Q, ao volante de uma KTM XC 525.

O facto foi anunciado nesta quarta-feira em conferência de imprensa de lançamento da competição, numa das salas do Hotel Epic Sana, em Luanda. A competição é organizada pela empresa angolana de eventos desportivos “MultiEventos” em parceria com a Federação da modalidade.

Com o primeiro lugar do pódio já decidido, os dois lugares restantes na classe M serão disputados por Fernando Oliveira (Husqvama 310), Célio Plácido (KTM 125 EXC), Bernardo Mira (KTM 250 EXC F), Ricardo Almeida (KT EXC 525) e Hugo Carvalho (KTM EXC 525).

Em PICK-UP, o despique será entre Hermogenes Pires (Land Rover Defender 110 3.9G.), Pedro Jesus (Jeep Wrangler 3.8G) e Eduardo Vieira (UMM Alter 3.0G).

Na classe Q (quads) o troféu já pertence a Miguel Cardoso (KTM XC 525), deixando a disputa para os lugares inferiores para Paulo Trindade (Honda TRX 450) e Alexandre Lopes (Yamaha Raptor 700).

Na classe E (especiais), onde não se regista ainda nehum vencedor, a luta será renhida entre os pilotos Edwin Santos (ao volante de um Polaris RZR XP 1000), Luís Abrantes (polaris RZR EX 9000) e João Lota (polares RZR XP 1000).

A prova conta com um prólogo de 10 quilómetros (a ser percorrido duas vezes), uma especial com um percurso total de 42 quilómetros (a ser percorrido três vezes) e uma ligação com tapete asfáltico com cerca de seis quilómetros.

Segundo o programa distribuído à imprensa as actividades iniciam às 9 horas com o reconhecimento do prologo.

Este evento teve início dia 30 de Abril com a disputa do TT Baja de Quilengues, na província da Huíla. A novidade da época foi a realização da primeira edição do Rali Internacional TT Lupupa no mês de Junho. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »