Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Londres preocupada com reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel

O Reino Unido está preocupado com a intenção do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, em Bruxelas.

“Vemos com preocupação a informação que ouvimos”, disse Johnson, à chegada a uma reunião da NATO.

“Acreditamos que Jerusalém deveria, é claro, fazer parte de uma solução final (para o conflito) entre israelitas e palestiniano, uma solução negociada”, insistiu.

Boris Johnson disse ainda que o Reino Unido não pretende mudar a sua embaixada, num dia em que Donald Trump deverá anunciar que vai iniciar os preparativos para mudar a embaixada norte-americana de Telavive para Jerusalém.

A intervenção do presidente americano está agendada às 18:00 TMG (mesma hora em Lisboa).

Trump “reconhecerá Jerusalém como a capital de Israel”, disse um funcionário do governo, sob condição de anonimato, destacando o “reconhecimento de uma realidade” tanto histórica como contemporânea, refere a agência France Presse.

Esta reviravolta na política externa dos EUA é uma promessa de campanha de Donald Trump e vai contra uma década de prudência dos norte-americano sobre esta questão.

A confirmar-se esta posição, os Estados Unidos vão transformar-se no único país do mundo a reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Líderes da região, incluindo o presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o rei saudita, Salman, advertiram que a decisão dos EUA poderá desencadear um surto de violência. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »