Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Filho mais velho de Trump testemunha hoje na Câmara dos Representantes

O filho mais velho do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr, deverá testemunhar hoje na Comissão de Informações (Intelligence) da Câmara dos Representantes do Congresso, que continua a investigar um alegado envolvimento da Rússia nas eleições de 2016.

A cadeia de televisão norte-americana CNN noticiou, citando várias fontes, que Donald Trump Jr vai ser ouvido hoje, mas o seu advogado e os membros da Comissão escusaram-se a fazer qualquer comentário.

Aquela estação de televisão disse que a audição não seria pública e é prática da Comissão de Informações não comentar, sequer, a agenda das reuniões à porta fechada.

A Comissão de Informações é uma das três comissões do Congresso – a par da investigação do Procurador Especial do Departamento da Justiça, Robert Mueller – que estão a investigar o alegado conluio do governo da Rússia com a campanha de Trump para influenciar o resultado das eleições presidenciais americanas de novembro de 2016.

As várias instâncias também investigam as ligações de vários associados, colaboradores e familiares de Trump com o governo e outras autoridades da Rússia.

Donald Trump Jr — que durante a campanha presidencial de 2016 se reuniu com uma advogada russa sob o alegado pressuposto de ter acesso a informações que poderiam comprometer a rival política e candidata presidencial democrata Hillary Clinton – já tinha sido ouvido em julho numa audição no Comité de Justiça do Senado (câmara alta do Congresso norte-americano). (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »