Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Setenta e cinco porcento de produtos para quadra festiva garantidos

O Ministério do Comércio garantiu hoje, em Luanda, estarem disponíveis 75 porcento dos produtos da cesta básica para quadra festiva, sendo que os restantes 25 % estão em fase de embarque, revelou nesta terça-feira, o titular da pasta, Jofre Van-Duném Júnior.

Disse estarem criadas condições de stock para esta quadra festiva e primeiro trimestre de 2018, para satisfazer as necessidades alimentar em todo o território nacional.

O governante, que falava em conferência de imprensa, considerou haver estabilidade na rede comercial e os mais de 300 estabelecimentos grossistas de grande dimensão e 500 estabelecimentos retalhistas urbanos, muitos destes organizados e associados em redes, como a Ecodima que farão chegar os alimentos essenciais à mesa dos angolanos.

Afirmou estar em curso diversas medidas de prevenção, combate à especulação de preços, entre outros actos reprováveis, que serão sancionados de acordo com a lei das actividades comerciais e evitar que estes produtos sejam comercializados nos países vizinhos.

Disse igualmente estar em campo uma equipa multisectorial de inspecção, com vista a prevenção e correcção de actos ilícitos, com uma postura pedagógica de comportamentos a serem transmitidos aos agentes comerciais.

Na ocasião, o novo inspector geral do comércio, Francisco Félix, que tomou posse hoje disse que nesta fase vai procurar fazer uma actuação, calma, pedagógica e sancionatório, com vista a garantir uma tranquilidade ao operador económico e que se reflicta no consumidor final.

Disse que os serviços de inspecção serão mais actuantes nos “modus operandi”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »