Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Segurança morto durante assalto a agência do BCI

Um assalto frustrado à dependência do Banco de Comércio e Indústria (BCI), na madrugada de segunda-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, resultou na morte de um dos seguranças da agência bancária.

De acordo com o director provincial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), superintendente Alfredo Melão, em declarações à imprensa local, o guarda terá morrido por inalação de um produto tóxico lançado pelos assaltantes durante o assalto.

“Os efectivos do SIC encontraram cinco guardas afectos ao banco e a uma pastelaria adjacente no local. Quatro guardas estavam desmaiados e um estava morto”, esclareceu.

Segundo o superintendente Alfredo Melão, depois de realizada uma inspecção, verificou-se que não houve arrombamento do cofre-forte pelos assaltantes, que, depois de frustrada a tentativa, se apoderaram de uma viatura da dependência bancária que abandonaram sete quilómetros depois, já a norte da cidade de Mbanza Kongo, por falta de combustível.

Alfredo Melão garantiu que a Polícia Nacional já está a seguir o rasto dos assaltantes e informou que os guardas que foram encontrados inanimados continuam internados no Hospital Provincial do Zaire.

Este é o primeiro assalto a uma dependência bancária registado, este ano, em Mbanza Kongo. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »