Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Primeiro-ministro chamado a criar seu próprio partido político na RD Congo

A União para a Democracia e Progresso Social (UDPS), partido da oposição, insta o primeiro-ministro congolês, Bruno Tshibala, a criar o seu próprio partido, declarou segunda-feira à imprensa, Gilbert Tshibangu, quadro do partido.

Par Tshibangu, o primeiro-ministro Tshibala, que se autoexcluiu do partido, não tem nenhuma qualidade para vincular a UDPS.

“Pedimos-lhe para se comportar como Bruno Mavungu, ex-secretário-geral da UDPS, que, depois de deixar o partido, criou o seu próprio”, sublinhou Tshibangu, acrescentando que a UDPS não tem nada ver com a reunião que organizou a semana passada em Kinshasa.

O primeiro-ministro Tshibala, antigo quadro e secretário-geral adjunto da UDPS/Limete (Kinshasa), convocou na semana passada uma reunião da UDPS com o fito de preparar o congresso do partido que designará o sucessor do seu presidente, o defunto Etienne Tshisekedi.

Sob o lema “A normalização da vida do partido, a reconciliação e a revitalização da UDPS”, o fórum, de acordo com Tshibala, tem por objetivo reforçar e redinamizar a base na perspetiva dos factos vindouros.

Tshibala que tomou nota das resoluções saídas deste encontro, comprometeu-se a tudo fazer para a unidade do partido, património, a seu ver, legado aos Congoleses pelo defunto Etienne Tshisekedi. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »