Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Musongue da Tradição fecha ano com mistura de ritmos

Semba, kizomba e cabetula constituem o cardápio rítmico do programa Musongue da Tradição a ter lugar domingo, 10, promovido anualmente pelo Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

Para satisfazer os usuários da casa, o último programa do ano terá em palco Dom Caetano, Robertinho e Suzanito (que vai interpretar temas de Nick), com o suporte instrumental da Banda Movimento.

Numa mistura de ritmos nacionais e estrangeiros, com realce para o semba, kizomba e cabetula, a gerência da casa vai fazer subir ainda ao palco o angolano Yuri da Cunha e sua banda e João Seria, vocalista do agrupamento África Negra de São Tomé e Príncipe.

O Musongue da Tradição é um programa criado em Fevereiro de 2007, com vista a divulgar e valorizar a música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80, tendo como primeiros convidados, Os Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário.

O evento faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que inclui o “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta- Feira”.

O espaço foi reinaugurado em Dezembro de 2001, depois de longos anos voltado ao abandono. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »