Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Liga dos Campeões: ‘Leões’ tentam o sonho do apuramento, ‘águias’ procuram saída digna

O Sporting procura hoje a primeira vitória em casa do FC Barcelona, que lhe pode garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com o Benfica ainda em busca dos primeiros pontos.

Num grupo D em que FC Barcelona e Juventus surgiam como grandes favoritos, os ‘leões’ chegam à sexta e última jornada ainda com hipóteses de se apurar, mas precisam de vencer os catalães, já apurados, e esperar que os italianos não vençam em casa do já eliminado Olympiacos.

A história do Sporting em Espanha não é nada positiva, uma vez que, em 11 jogos, o melhor que conseguiu foram três empates, enquanto o FC Barcelona venceu 10 dos 12 encontros em casa com portugueses, tendo uma derrota, com o FC Porto em 1972, e um empate em 2012 com o Benfica, então treinado por Jorge Jesus.

Fugir ao pleno de derrotas

Já eliminado, o Benfica procura fugir ao pleno de derrotas no grupo A, o que faria dele o pior conjunto português da história da ‘Champions’, superando o recorde negativo do Sporting, que, em 2000/01, somou apenas um ponto.

Os ‘encarnados’ recebem o Basileia, ainda na luta pelo apuramento e que, em casa, goleou o campeão português por 5-0, naquele que será o segundo confronto entre ambos na Luz, depois do empate a um em 2011/12.

O Basileia é segundo da ‘poule’, com nove pontos, menos três do que o Manchester United e os mesmos do CSKA Moscovo, com as três equipas a lutarem pelas duas vagas na fase seguinte.

Além das três vagas em disputa nos grupos A e D, decide-se ainda hoje quem acompanha o Chelsea na ‘poule’ C, com a Roma a partir com dois pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, numa ronda em que defronta o Qarabag, último classificado.

No grupo B, o Paris Saint-Germain procura terminar a primeira fase com um registo perfeito, na visita ao também já apurado Bayern Munique, enquanto o Celtic, com três pontos, e o Anderlecht, com zero, definem quem segue para a Liga Europa. (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »