InicioDestaquesGuterres lamenta saída dos EUA das negociações para um Pacto Global

Guterres lamenta saída dos EUA das negociações para um Pacto Global

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou hoje que os Estados Unidos terminem a sua participação nas negociações para um Pacto Global sobre Migração, que pretende fortalecer a administração dos movimentos de pessoas nas fronteiras.

A missão dos Estados Unidos para as Nações Unidas informou António Guterres durante o fim de semana de que inúmeras disposições da Declaração de Nova Iorque, que lançaram negociações para um pacto global, são “inconsistentes com as políticas de imigração e refugiados dos EUA e os princípios de imigração da administração Trump”.

Numa declaração, todos os 193 Estados-membros das Nações Unidas, incluindo os Estados Unidos na administração de Barack Obama, defenderam que nenhum país pode gerir a a migração internacional por conta própria.

O porta-voz das Nações Unidas, Stephane Dujarric, disse na segunda-feira que a retirada dos Estados Unidos é uma decisão que lamentam, mas que “ainda há muito tempo para o envolvimento dos EUA nesta questão”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.