InicioAngolaRegiõesESPM com carência de professores investigadores

ESPM com carência de professores investigadores

Dez professores investigadores dos cursos de Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sociologia e Hotelaria e Turismo são necessários para preencherem o currículo na Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM).

Segundo o chefe de Departamento para Graduação e Pós Graduação dessa instituiçao, Pedro Félix Chioia, a intenção é melhorar a performance investigativa, por meio da execução de trabalhos que apontem possíveis soluções dos problemas sociais.

“Só uma investigação científica mais virada para a busca de soluções é capaz de promover o desenvolvimento do país nos diferentes domínios”, sustentou.

Pedro Chioia deu a conhecer que o Departamento de Investigação da ESPM tem realizado regularmente formações sobre a elaboração de monografias dirigidas a professores e estudantes, com o intuito de melhorar os trabalhos elaborados pelos discentes, em obediência aos parâmetros internacionais, assim como desencorajar o plágio.

A Escola Superior Politécnica de Malanje, fundada em 2011, lecciona os cursos de Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sociologia e Hotelaria e Turismo.

A instituição não dispõe de investigadores por falta de verbas, situação que tem condicionado a promoção de um papel mais interventivo no domínio do ensino superior. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.