Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Centro Cultural Africano promove semana africana em São Paulo

O Centro Cultural Africano, em conjunto com os consulados de Angola, África do Sul, Cabo Verde, Marrocos, Namíbia, Nigéria, Moçambique e Egipto, tem programa a Semana Africana alusiva ao Dia de África, que terá lugar na cidade de São Paulo (Brasil) de 21 a 27 de Maio de 2018.

Trata-se do primeiro evento do género no Estado de São Paulo cujo objectivo é mostrar à população brasileira as capacidades e potencialidades de África em todos os seus domínios, apresentando uma África contemporânea, divulgar, valorizar e promover a cultura africana, eliminar os estereótipos que estão associados aos países africanos, dar a conhecer as contribuições africanas na economia, cultura, gastronomia, contribuir para a geração de novos negócios entre o Brasil e o continente Africano.

O grupo organizador, sob a coordenação do São Paulo Convention Bureau, com o evento em causa, levar para o Brasil grupos que possam representar a cultura, gastronomia, danças e teatro, exposições de artigos de arte (artesanato de diverso tipo), pintores e seus quadros, escritores, passarela e desfile de modelos e roupa tradicional africana, bem como promover uma rodada de negócios (seminários, workshops e estreitar relações comerciais e empresariais entre o Brasil e África).

Para representar Angola, a organização prevê levar a Victoria Models e a estilista Loyd Ana Vasconcelos, com a marca AnaLoyd, estando aberta a participações de outros empresários, artistas, músicos, escritores, pintores, cozinheiros, entre outros, levando a sua arte, cultura e valores angolanos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »