Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brasil e Rússia discutem segurança internacional para a Copa do Mundo 2018

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, se reuniu com o presidente Michel Temer nesta segunda-feira (4) para discutir ações de segurança internacional para a Copa do Mundo de 2018.
Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, Temer e Patrushev discutiram questões de cooperação em relação à Copa do Mundo e ações de inteligência no combate ao crime transfonteiriço.

Em reunião ampliada entre as delegações dos dois países na área de segurança, também participaram o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sérgio Etchegoyen, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o novo diretor-geral da Policia Federal, Fernando Segovia.
De acordo com Etchegoyen, Brasil e Rússia têm desafios em comum em relação à segurança devido à extensão do território e das regiões de fronteira.

“Não vivemos a angústia de compartilhar fronteiras com nações postas em xeque pelo terrorismo, em contrapartida temos que exercer vigilância constante contra o crime organizado, especialmente o narcotráfico”, disse Etchegoyen.

“Somamos as percepções convergentes em matéria de política internacional e a nossa parceria natural, ditada por circunstâncias objetivas, independe de orientação políticas de governos”, acrescentou o ministro brasileiro.

Nikolau Patrushev, por sua vez, declarou que “as posições dos dois países, do ponto de vista da agenda global, coincidem ou estão muito próximas”. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »