Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Automedicação na gestação pode provocar morte do feto

A morte intra uterina e a má formação congênita são factores que podem advir da automedicação nas gestantes, devido a probabilidade de intoxicação do feto, defendeu segunda-feira a chefe do Banco de Urgência (BU) da Maternidade do Hospital Provincial Materno-infantil, Catariana da Glória.

Em declarações à Angop, a responsável realçou que, por isso, as mulheres grávidas não devem tomar qualquer medicação sem prescrição médica, aconselhando-as a fazer todas as consultas pré-natais.

Catarina da Glória fez saber que, durante o fim-de-semana, foram atendidas 189 pacientes e realizados 51 partos, dos quais nove em adolescentes.

Enquanto isso, o Banco de Urgência de Pediatria do Hospital regional de Malanje, de acordo com a sua chefe, Eva Bernardo, atendeu 84 casos de diversas patologias, com cinco óbitos por malária complicada aguda e severa.

Já o Banco de urgência de cirurgia e ortopedia, segundo Armindo Balanga, o responsável, atendeu cinco feridos, vítimas de acidentes de viação, 24 feridos com arma branca, entre outros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »