InicioAngolaSociedadeAutomedicação na gestação pode provocar morte do feto

Automedicação na gestação pode provocar morte do feto

A morte intra uterina e a má formação congênita são factores que podem advir da automedicação nas gestantes, devido a probabilidade de intoxicação do feto, defendeu segunda-feira a chefe do Banco de Urgência (BU) da Maternidade do Hospital Provincial Materno-infantil, Catariana da Glória.

Em declarações à Angop, a responsável realçou que, por isso, as mulheres grávidas não devem tomar qualquer medicação sem prescrição médica, aconselhando-as a fazer todas as consultas pré-natais.

Catarina da Glória fez saber que, durante o fim-de-semana, foram atendidas 189 pacientes e realizados 51 partos, dos quais nove em adolescentes.

Enquanto isso, o Banco de Urgência de Pediatria do Hospital regional de Malanje, de acordo com a sua chefe, Eva Bernardo, atendeu 84 casos de diversas patologias, com cinco óbitos por malária complicada aguda e severa.

Já o Banco de urgência de cirurgia e ortopedia, segundo Armindo Balanga, o responsável, atendeu cinco feridos, vítimas de acidentes de viação, 24 feridos com arma branca, entre outros. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.