Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Uíge: Comunidade católica recomenda acções em prol dos necessitados

Os membros da Obra de Maria, comunidade assistencialista afecta à Igreja Católica, foram domingo exortados a implementação de acções para o bem-estar dos mais necessitados, com vista a cumprir com os objectivos do grupo.

Falando no encontro com as pequenas comunidades do Centro da Cidade, Candombe Velho e Novo, Piscina, Popular e Pedreira, assim como Katapa, o coordenador diocesano da Obra de Maria no Uíge, Alberto Lukoky, pediu aos presentes a cumprirem com as recomendações do encontro.

Para a actividade com os mais necessitados foi recomendada a colheita de bens diversos para ajudar os que não têm condições de festejar o natal condignamente.

Durante o encontro que serviu também para a partilha de experiências dos membros das diversas comunidades, os presentes foram informados sobre a Preparação do Encontro Anual, a realizar-se na província do Uíge com a presença das demais dioceses do país.

Recordou que a acção do membro da Obra assenta na dedicação ao próximo, praticando a caridade.

“Para além da reflexão da Palavra do Senhor a nossa actividade deve incidir em acções sociais que visam prestar maior atenção aos que sofrem, visando ajudá-los ou confortá-los espiritual e materialmente”, lembrou. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »