Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

São Tome e Príncipe: Presidente do Supremo Tribunal demite assessor por corrupção

A queixa crime do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça contra Justino Veiga, antigo ministro da Justiça dos governos de coligação MDFM-PCD e MLSTP e ex-juiz conselheiro do tribunal constitucional, nomeado pelo então presidente da República Manuel Pinto da Costa, deu entrada esta sexta-feira na procuradoria geral da república.

Justino Veiga é acusado de tentativa de corrupção ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça e ao Juiz conselheiro Frederico da Glória.

De acordo com fontes do Supremo Tribunal de Justiça estariam também envolvidos nesta tentativa de corrupção o deputado Delfim Neves, do Partido da Convergência Democrática, e o Vice-Presidente do MLSTP-PSD, e Diretor geral da Sonangol STP, Osvaldo Vaz.

As mesmas fontes adiantam que esta tentativa de corrupção teria a ver com a recuperação por via judicial da Rosema, fabricante de cerveja, disputada por dois grupos económicos no âmbito de um processo que já teria transitado em julgado.

Esta segunda-feira o actual administrador da única fábrica de cerveja de São Tomé e Príncipe, Domingos Monteiro, também entregou mais três queixas crime ao Procurador geral da República.

Domingos Monteiro diz que as queixas crime são por suborno aos Magistrados do Supremo Tribunal de Justiça e garante que tem provas. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »